O marido da influenciadora Isabel Veloso, a jovem paranaense que faleceu de câncer aos 19 anos de idade, anunciou nas suas redes sociais que irá processar a apresentadora e influenciadora Antônia Fontenelle por calúnia e difamação, após declarações polêmicas feitas pela youtuber em um episódio de podcast em 2024.
++ Audiência de custódia de Hytalo Santos e Euro registra tensão com depoimento de Felca
O anúncio foi feito por Lucas Borbas no último domingo (11), um dia depois da morte de Isabel, que travava uma longa batalha contra um linfoma de Hodgkin desde a adolescência e havia passado por tratamento intensivo incluindo transplante de medula. A influenciadora foi internada desde novembro de 2025 e faleceu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR).
Borbas compartilhou em suas redes um trecho onde Antônia Fontenelle teria acusado Isabel de “vender gato por lebre” ao falar publicamente sobre sua doença e chegou a dizer que, se a encontrasse pessoalmente, “daria duas bolachas no centro da sua cara”, expressão interpretada como ameaça.
++ Autoridades iranianas confirmam cerca de 2 mil mortes em protestos
Na publicação, o marido da influenciadora afirmou que as falas da apresentadora ultrapassam o limite da opinião pública e configuram ofensa e difamação, e que ela será responsabilizada judicialmente por suas declarações. “O que foi dito nesse vídeo não é opinião, é ofensa e difamação!”, escreveu. “Aí, Antonia Fontenelle, lembra que você prometeu dar uns tapas na minha mulher se ela passasse na sua frente! Pois é, eu lembro e eu tô indo… com os dois pés”, completou.
Antônia Fontenelle voltou a se pronunciar sobre o caso após a morte de Isabel, afirmando que lamenta o falecimento, mas reiterando que criticou a maneira como o caso foi exposto nas redes sociais. “Não é porque a Isabel Veloso faleceu, e eu sinto muito por ela, pelo esposo dela, pela família dela e pelo filho dela, mas na época que eu fui contra esta moça é porque ela estava vendendo gato por lebre na internet”, disse.


