Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

My Chemical Romance volta ao Brasil em fevereiro com shows tocando “The Black Parade” na íntegra

Date:


O My Chemical Romance retornará ao Brasil nos dias 5 e 6 de fevereiro, com duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo. As datas fazem parte da turnê latino-americana de 2026 e seguem o formato adotado desde 2025, trazendo um primeiro bloco dedicado à execução completa de “The Black Parade” (2006), seguido de um segundo set com grandes sucessos da carreira. Ingressos para a segunda noite ainda estão disponíveis no site da Eventim.

++ Aprenda a usar IA para criar novos negócios e gerar renda passiva

A relação de músicas que compõe o repertório inclui faixas tanto do álbum central quanto de outras fases do grupo.

++ Eliza Samudio é a ‘mãe desconhecida’ do primogênito de Cristiano Ronaldo? Entenda a teoria

O setlist completo de “The Black Parade” é composto pelas seguintes músicas: “The End”; “Dead!”; “This Is How I Disappear”; “The Sharpest Lives”; “Welcome to the Black Parade”; “I Don’t Love You”; “House of Wolves”; “Cancer”; “Mama” (com trecho de “Dagger” no fim); “Sleep” (com intro de “The Big Sky”); “Teenagers”; “Disenchanted”; “Famous Last Words” (com reprise de “Welcome to the Black Parade”); “The End” (reprise; versão com piano e violino); “I’m Not Okay (I Promise)”; “Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na)”; “DESTROYA”; “Planetary (GO!)”; “The Ghost of You”; “Give ‘Em Hell, Kid”; “Headfirst For Halos”; “Boy Division”; “Vampires Will Never Hurt You”; e “Helena”.

O álbum “The Black Parade”, lançado em 2006, é um marco na trajetória de My Chemical Romance e funciona como uma verdadeira ópera rock, narrando a jornada de um personagem conhecido como The Patient em um universo conceitual ambientado no mundo fictício de Draag. A estrutura cênica da turnê incorpora elementos teatrais, com cenografia elaborada e a participação de atores que ajudam a criar uma atmosfera imersiva, reforçando o caráter dramático das músicas.

A expectativa para as apresentações em São Paulo é alta devido ao repertório que dura aproximadamente 2h15 e inclui todas as faixas que consagraram o disco, como “Welcome to the Black Parade”, “Teenagers”, “Famous Last Words” e “I Don’t Love You”. Na parte final do set principal, o público ainda confere clássicos atemporais como “Helena”, “I’m Not Okay (I Promise)” e “Vampires Will Never Hurt You”, garantido momentos de pura nostalgia.

A atual turnê teve início em 25 de janeiro em Lima, no Peru, no Estádio Nacional, com a banda sueca The Hives como atração de abertura. Esse show marcou a primeira vez que My Chemical Romance se apresentou em solo peruano e encerrou um hiato de quase 18 anos sem passagens pelo continente sul-americano, ampliando o alcance de uma das bandas mais influentes do rock alternativo dos anos 2000.

Assim como na turnê de 2025, após a execução integral de “The Black Parade”, o grupo retoma o palco para um segundo ato com canções de diferentes fases da carreira. Além das três gravações de estúdio anteriores, o set inclui faixas da coletânea “Conventional Weapons” (2013), como “Na Na Na”, “Give ‘Em Hell, Kid”, “The Ghost of You”, “Headfirst For Halos” e “Boy Division”, reforçando a diversidade sonora que percorre a discografia de My Chemical Romance.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

MC Poze do Rodo nega invasão na casa de MC Borges e diz ter tentado conter briga em Vargem Grande

Após a repercussão da confusão registrada na madrugada desta...

ESPN renova contrato de Fernando Nardini e confirma sua narração do Super Bowl LX

A ESPN anunciou a renovação do contrato do narrador...

Maya Massafera elogia Luciana Gimenez e comemora chegada de Cariúcha ao ‘SuperPop’ após saída de Luciana

Maya Massafera relembrou seu trabalho no SuperPop em 2010...

Praia Brava em Florianópolis sedia homenagem a Orelha, cão comunitário vítima de agressões

Alerta de gatilho: maus-tratos contra animais são crimes previstos...
Translate »