Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Dalai Lama aparece 168 vezes nos arquivos de Epstein, incluindo reuniões pessoais

Date:

O nome do Dalai Lama apareceu ao menos 168 vezes em arquivos ligados ao financista Jeffrey Epstein divulgados recentemente nos Estados Unidos, segundo confirmação feita pela CGTN com base em documentos do Departamento de Justiça norte-americano. Após a repercussão, o gabinete do líder espiritual afirmou, em nota divulgada no último domingo (08), que ele nunca se reuniu com Epstein.

De acordo com os documentos, o nome do Dalai Lama aparece em diversos e-mails pessoais e também no índice de um livro chamado “Massagem para Leigos”, incluído como documento digitalizado entre os arquivos divulgados anteriormente.

++ Alfaiate do Lula recebeu 31 milhões para fazer terno

Entre os registros, há um e-mail recebido por Epstein em 21 de outubro de 2012, enviado por um remetente com identificação suprimida, mencionando a intenção de participar de um evento em uma ilha onde o Dalai Lama estaria presente. Em resposta, Epstein teria escrito orientando a participação no evento.

Parte relevante das menções ao nome do líder espiritual nos arquivos está associada a Joichi Ito, ex-diretor do MIT Media Lab. Ito deixou o cargo em 2019 após revelar que seu programa havia recebido US$ 1,7 milhão em doações de Epstein.

++ Idoso de 80 anos ganha R$15 milhões na loteria e usa premio para produzir drogas em larga escala

Após a divulgação dos documentos, o gabinete do Dalai Lama divulgou uma nota oficial negando qualquer relação com o financista.

“Algumas reportagens recentes da mídia e publicações nas redes sociais sobre os ‘arquivos Epstein’ estão tentando vincular Sua Santidade o Dalai Lama a Jeffrey Epstein. Podemos confirmar de forma inequívoca que Sua Santidade nunca se reuniu com Jeffrey Epstein nem autorizou qualquer reunião ou interação com ele por parte de qualquer pessoa em nome de Sua Santidade”, diz o comunicado.

A declaração foi publicada em 8 de fevereiro de 2026, após veículos chineses noticiarem que o nome do líder espiritual aparecia nos arquivos relacionados ao financista divulgados nos Estados Unidos.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Translate »