Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Jair Renan se revolta com “boicote” na Câmara e promete luta sob sol ou chuva

Date:

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou duramente a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de suspender as sessões nas comissões durante o recesso parlamentar. A medida gerou revolta entre parlamentares da oposição, que acusam Motta de tentar silenciar suas articulações políticas.

Segundo a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), além de cancelar as reuniões, Motta teria ordenado o desligamento do ar-condicionado do prédio, justamente quando as comissões de Segurança Pública e Relações Exteriores se preparavam para se reunir. A alegação oficial para a suspensão foi a realização de reformas nas dependências da Casa, e Motta negou ter mandado cortar a climatização.

Jair Renan reagiu com indignação nas redes sociais, afirmando que a oposição não será calada. “O cara acha que a direita é mimizenta. Faça sol ou faça chuva, nós vamos trabalhar”, escreveu. O objetivo das reuniões seria aprovar moções de apoio a Jair Bolsonaro, que enfrenta medidas cautelares da Justiça, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Lideranças da oposição também se manifestaram. O presidente da Comissão de Segurança Pública, Paulo Bilynskyj (PL-SP), classificou a decisão como um cerceamento da liberdade de expressão. Já Felipe Barros (PL-PR), da Comissão de Relações Exteriores, prometeu mobilização popular: “Voltaremos às nossas bases e conversaremos com a militância para mobilizar o povo a se manifestar nas ruas”.

Mesmo com o cancelamento das sessões, os parlamentares afirmaram que continuarão protocolando requerimentos nas comissões. Em protesto, exibiram uma faixa em apoio ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, dentro da Câmara.

O episódio evidencia o clima de tensão entre governo e oposição, que promete se intensificar mesmo durante o chamado “recesso branco”. A ala bolsonarista vê nas restrições uma tentativa de enfraquecer sua articulação política e promete resistência total.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Alexandre de Moraes determina transferência de Jair Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Madrinha de Bruninho Samudio nega armadilha em encontro com o goleiro Bruno

Maria do Carmo dos Santos, madrinha de Bruninho Samudio,...

Maria do Carmo nega versão da defesa de Bruno sobre encontro com Bruninho

Maria do Carmo dos Santos, madrinha de Bruninho Samúdio,...

Yuri Lima encanta ao ser recebido com euforia pela filha Nala ao chegar em casa

O jogador Yuri Lima, de 31 anos, compartilhou nas...
Translate »