Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Ex-campeã olímpica Laura Dahlmeier sofre acidente grave durante escalada no Paquistão

Date:

A alemã Laura Dahlmeier, bicampeã olímpica de biatlo nos Jogos de Inverno de 2018, sofreu um grave acidente durante uma expedição de montanhismo no Paquistão. A ex-atleta tentava alcançar o cume do Pico Laila, localizado na Cordilheira do Caracórum, quando foi atingida por um desabamento de rochas.

Segundo informações divulgadas por sua assessoria e confirmadas em suas redes sociais, Laura estava acompanhada por outra pessoa na expedição. Ambos conseguiram alcançar o cume, a mais de 6.000 metros de altitude, antes do acidente acontecer. Com o deslizamento, Dahlmeier ficou presa e seu companheiro acionou os serviços de resgate.

Devido à localização remota e de difícil acesso, os socorristas só conseguiram localizar a dupla na manhã do dia seguinte, terça-feira (29/7), com o auxílio de um helicóptero. Apesar de terem conseguido avistar a ex-atleta, o resgate ainda não foi possível. As equipes de salvamento informaram que ela “não apresenta sinais de vida” e, no mínimo, está gravemente ferida.

Laura Dahlmeier é uma das maiores atletas da história do biatlo, tendo conquistado duas medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018. Ela se aposentou do esporte em 2019 para se dedicar a outras atividades, incluindo o montanhismo.

A situação permanece crítica, e as autoridades locais seguem mobilizadas para tentar efetuar o resgate o mais rápido possível. A comunidade esportiva internacional acompanha com apreensão o desenrolar do caso.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Homem é preso após ameaçar familiares com facão no Gama (DF)

Facões apreendidos pela Polícia Militar...

Policial ferido em megaoperação no Rio morre após quase um mês internado

Agente da Polícia Civil Rodrigo...

Confusão marca prisão de Bolsonaro em frente à sede da PF em Brasília

Homem comemora prisão de Bolsonaro...
Translate »