Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

No menu items!

Presidente da Conmebol se pronuncia sobre racismo e ataques contra Luighi

Date:

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, se pronunciou sobre o histórico recente de casos de racismo nas competições da entidade, durante o vento dos sorteios dos grupos da Copa Sul-Americana e Libertadores, realizado nesta última segunda-feira (17).

Em português, o dirigente paraguaio citou os ataques recentes contra Luighi, do Palmeiras, e afirmou que a confederação “faz tudo que está a seu alcance” para combater o problema.

“A Conmebol é sensível a essa realidade. Como podemos não ser sensíveis à dor do Lughi? Nosso desafio é estarmos juntos com os que não são responsáveis por esses atos. A Conmebol aplica sanções e faz tudo que está ao seu alcance para mudar essa realidade, mas isso não é suficiente. Precisamos entender que o racismo está enraizado na sociedade e que o futebol como organização está lutando com as ferramentas a seu alcance”, disse o presidente.

Domínguez também anunciou uma parceria da Conmebol com entidades locais e governos para combater casos de racismo. “Quero anunciar que a Conmebol decidiu convocar as autoridades de governo de todo o continente e associações membros com objetivo de estabelecer uma atuação conjunta que permita responder de forma simultânea a qualquer expressão de discriminação e violência”, completou.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Carla Prata homenageia pai Jorge e exalta motoqueiros em ensaio técnico da Acadêmicos do Tucuruvi

Carla Prata, rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi,...

Tensão no Aeroporto Internacional de Miami após bagagem suspeita provoca atrasos e cancelamentos

Passageiros que aguardavam seus voos no Aeroporto Internacional de...

Em Abu Dhabi, Donald Trump media reunião tripartite entre EUA, Rússia e Ucrânia

Nesta sexta-feira (23/1), em Abu Dhabi, capital dos Emirados...
Translate »