Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Governo brasileiro repudia fala racista do presidente da Conmebol

Date:

O Governo Federal publicou uma nota de repúdio, nesta última terça-feira (18), sobre as declarações de teor racista proferidas pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na segunda (17).

Durante evento de so sorteio da Libertadores e da Sul-Americana, o paraguaio surpreendeu ao ter apontado que a principal competição do continente sem clubes brasileiros “seria como Tarzan sem Chita”.

Em nota, o governo afirmou que as declarações ocorrem em “contexto em que as autoridades da Conmebol têm reiteradamente falhado em adotar providências efetivas para prevenir e evitar a repetição de atos de racismo em partidas por ela organizadas, incluindo medidas para combater a impunidade e promover a responsabilização dos responsáveis”.

O Itamaraty ainda cobrou a Conmebol e as Federações de Futebol da América do Sul para atuarem com o intuito de coibir e reprimir atos de racismo, discriminação e intolerância, além de promover “políticas de igualdade racial e compartilhar conhecimento e boas práticas para ampliar o acesso de pessoas afrodescendentes, imigrantes e outros grupos vulneráveis ao esporte”.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Família de sindicato do irmão de Lula fez casa de 519 m²

  Entre 2022 e 2024, a família de João Batista...

Médica se fingiu de morta para sobreviver a espancamento do namorado fisiculturista

A médica Samira Khouri, de 27 anos, foi brutalmente...

Médica espancada por fisiculturista reacende debate sobre violência contra a mulher

O brutal espancamento da médica Samira Khouri, de 27...
Translate »