Mel Maia e sua irmã, Yasmin Maia, receberam uma joia de diamante criada a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, que faleceu em novembro de 2025. As joias foram entregues às irmãs nesta terça-feira (23/6) como uma forma de homenagem e lembrança para a atriz e para a dentista.
++ Cresce o número de brasileiros usando IA para gerar conteúdo e atrair clientes
As joias foram confeccionadas pelo Cemitério da Penitência em colaboração com a The Diamond. O processo utiliza o carbono presente nas cinzas e, com o auxílio da nanotecnologia, transforma esse material em uma pedra preciosa.
++ Jovem mata o padrasto para defender a mãe e o inesperado acontece
Débora Maia faleceu aos 53 anos, em novembro de 2025. A empresária foi encontrada morta em seu apartamento na Barra da Tijuca. Ela lutava contra a depressão e morava sozinha desde que se separou de Luciano Souza, pai de Mel Maia.
Na época, a equipe da atriz divulgou uma nota pedindo respeito à privacidade da família: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito”, dizia o comunicado.
Além da mãe da atriz, as cinzas da cantora Preta Gil também foram transformadas em diamantes utilizando a mesma tecnologia. Cerca de seis meses após o falecimento da artista, seus familiares receberam a joia durante uma cerimônia.


