
Durante um voo da Ryanair que partia de Bournemouth, na Inglaterra, com destino a Girona, na Espanha, um passageiro visivelmente embriagado tentou abrir a porta de emergência da aeronave na última quinta-feira (4/9). A atitude provocou um grande tumulto a bordo e forçou o piloto a realizar um pouso de emergência na cidade francesa de Toulouse.
Testemunhas relataram que o homem afirmou querer sair do avião e se dirigiu à porta de emergência. Ao ser impedido por outros passageiros, ele reagiu com agressões físicas, incluindo socos e cusparadas. Vídeos do incidente mostram o momento em que a polícia entra na aeronave e retira o passageiro algemado, mantendo-o imobilizado no chão.
Antes mesmo do pouso forçado, os demais ocupantes do avião precisaram conter o homem com cintos de segurança. A contenção durou cerca de meia hora e exigiu o esforço de três pessoas. Após a intervenção policial, o voo seguiu normalmente para seu destino final. A Ryanair declarou que mantém uma política de tolerância zero para comportamentos inadequados a bordo e que continuará agindo firmemente contra esse tipo de conduta.