Dois anos após ter se aposentado dos campos, Tom Brady confirmou que voltará a competir em 2026. No entanto, o ícone do futebol americano não retornará à NFL, mas sim ao Fanatics Flag Football Classic, competição internacional da versão sem contato físico do esporte, que será realizada em Riade, capital da Arábia Saudita.
++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA
O ex-quarterback, que conquistou sete títulos do Super Bowl por New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, atualmente atua como comentarista da Fox Sports e é coproprietário do Las Vegas Raiders. Sua presença no torneio reforça a crescente popularidade do Flag Football, que estreará como modalidade olímpica nos Jogos de Los Angeles, em 2028.
++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta
O evento na Arábia Saudita contará com a participação de grandes nomes da NFL, incluindo Saquon Barkley (Eagles), Christian McCaffrey (49ers), CeeDee Lamb (Cowboys), Tyreek Hill (Dolphins), Sauce Gardner (Jets), Myles Garrett (Browns) e Maxx Crosby (Raiders). Lendas aposentadas como Odell Beckham Jr. e Rob Gronkowski também estão confirmadas.
A volta de Brady ao esporte reacende rumores sobre uma possível participação nos Jogos Olímpicos de 2028. A NFL já autorizou seus atletas a integrarem a equipe dos Estados Unidos, mas a seleção oficial depende de acordos com a associação de jogadores e o Comitê Olímpico Internacional.
Mesmo com a idade avançada, Brady, que terá 51 anos em 2028, ainda é considerado um atleta capaz de competir em alto nível, especialmente em uma modalidade que não exige contato físico, como o Flag Football.