Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Michelle atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro

Date:

 

Jair Bolsonaro continua hospitalizado no DF Star, em Brasília, após ter passado mal na terça-feira (16/9), com episódios de vômitos, tontura, pressão baixa e soluços. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou na manhã de quarta-feira (17/9) que ele foi submetido a uma ressonância magnética, conforme antecipado pelo portal Metrópoles.

++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA

De acordo com boletim médico divulgado por Michelle nas redes sociais, o ex-presidente chegou ao hospital desidratado, com frequência cardíaca elevada e pressão arterial reduzida. Exames laboratoriais e de imagem indicaram que ele apresenta anemia persistente e alteração na função renal, com níveis de creatinina acima do normal.

++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta

A ressonância magnética no crânio foi realizada para investigar as tonturas recorrentes, mas não revelou alterações agudas. O quadro clínico apresentou leve melhora após hidratação e uso de medicamentos. A equipe médica ainda avalia se há necessidade de manter Bolsonaro internado.

O ex-presidente está sendo monitorado com dieta líquida e controle da pressão arterial. Uma equipe de médicos de São Paulo, que o acompanha há anos, foi chamada a Brasília para reavaliá-lo e possivelmente solicitar novos exames.

Familiares demonstram preocupação com a dificuldade de alimentação e a anemia, que têm afetado seu estado geral de saúde. Bolsonaro foi levado ao hospital com escolta da Polícia Penal, saindo de casa no Jardim Botânico em comboio, acompanhado também por um helicóptero.

A internação ocorre poucos dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Outros sete aliados também foram condenados. A decisão teve quatro votos favoráveis à condenação e um contrário.

A Procuradoria-Geral da República acusou o ex-presidente de comandar uma organização criminosa armada, tentar abolir o Estado Democrático de Direito e causar danos ao patrimônio público. Bolsonaro e os demais condenados negam as acusações.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Inmet emite alerta de chuvas e trovoadas para este domingo no DF

Nuvens carregadas tomam o céu...

Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro na PF, mas exige dados dos filhos

Michelle Bolsonaro chega à sede...

Nome de Kalil como aposta de Lula em Minas causa divisão no PT

Kalil é cotado por Lula...
Translate »