
Após a internação do cantor Hungria por suspeita de intoxicação com metanol, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve um homem de 53 anos acusado de fabricar e adulterar bebidas alcoólicas na região de Capoeira do Bálsamo, no Paranoá. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (2/9), após denúncias que indicavam a produção clandestina no imóvel do suspeito.
++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA
Segundo informações repassadas ao Grupo Tático Operacional (GTOp) 40, do 20º Batalhão, o homem utilizava sua própria casa como local de produção e comercialização das bebidas falsificadas. A denúncia incluía características físicas do suspeito, além do modelo e cor da motocicleta usada por ele nas entregas.
++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o indivíduo chegando ao imóvel em uma moto Honda/CG 160 preta, compatível com a descrição. No local, foram encontrados diversos materiais usados na adulteração, como garrafas vazias, tampas, selos e recipientes com líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou que misturava substâncias baratas com bebidas de marcas conhecidas, revendendo cada unidade por cerca de R$ 30. A motocicleta também foi apreendida por estar com o licenciamento vencido desde 2022.
A PMDF informou que o homem já tem diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como homicídio, furto e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, junto com todo o material recolhido, para os procedimentos legais cabíveis.