O atacante Raphinha, do Barcelona, pode ficar de fora do aguardado clássico contra o Real Madrid, marcado para este domingo (26/10), pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador voltou a sentir dores musculares e não participou do treino realizado nesta sexta-feira (24/10) no centro de treinamento Joan Gamper.
++ Ferramenta de IA faz sucesso ao ajudar usuários a faturar até dormindo
Desde setembro, Raphinha está afastado dos gramados devido a uma lesão no tendão da coxa direita. Havia a expectativa de que ele retornasse em partidas anteriores, como contra o Girona ou o Olympiacos, mas a recuperação não evoluiu como o esperado.
++ Acompanhante envolvida com Neymar revela resultado de exame de DNA da filha
O atleta chegou a retomar os treinamentos com o elenco na última quarta-feira (22/10), porém, segundo o jornal espanhol As, sofreu uma recaída na mesma lesão. Com isso, a previsão é que ele fique mais um mês afastado, o que compromete sua participação em jogos importantes do clube e da seleção brasileira.
Diante da ausência de Raphinha, o técnico Hansi Flick deve manter o trio ofensivo formado por Yamal, Rashford e Ferrán Torres para o confronto contra o Real Madrid. A partida acontecerá às 12h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, casa do time merengue.


