Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

PF prende ex-presidente do INSS e mais oito em operação contra fraudes previdenciárias

Date:

Na manhã desta quinta-feira (13/11), a Polícia Federal realizou a prisão de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS, junto a outras oito pessoas, como parte de uma nova etapa da Operação Sem Desconto. A ação investiga um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social, revelado pelo portal Metrópoles, que teria lesado aposentados em diversos estados do país.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, também conhecido como Ahmed Mohamad, que chefiou a pasta durante o governo de Jair Bolsonaro.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Segundo informações da PF, Oliveira também é alvo de uma medida judicial que determina o uso de tornozeleira eletrônica. A operação envolve ainda a Controladoria-Geral da União (CGU) e mobiliza agentes para o cumprimento de 63 mandados de busca e apreensão, além de 10 de prisão preventiva e outras medidas cautelares.

As diligências ocorrem em 16 estados — incluindo São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul — e no Distrito Federal. A investigação aponta que o grupo criminoso atuava em larga escala, promovendo descontos indevidos em benefícios previdenciários.

A defesa de Stefanutto afirmou, por meio de nota, que ainda não teve acesso à decisão judicial que levou à prisão do ex-presidente do INSS. Os advogados classificaram a prisão como “totalmente ilegal”, alegando que não há indícios de que Stefanutto esteja interferindo nas investigações.

O time jurídico também informou que irá solicitar os documentos que embasaram a medida judicial para adotar as providências legais cabíveis. A lista completa dos presos na operação pode ser consultada no site do Metrópoles.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Luana Piovani promete expor os “podres” de Boninho após polêmica com Narcisa

Luana Piovani utilizou suas redes sociais para se manifestar...

Sergio Moro lidera corrida pelo governo do Paraná em todos os cenários, aponta pesquisa

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta...

Mulher que recebeu coração da jovem Eloá morre tragicamente

O caso de Eloá Pimentel voltou a ganhar destaque...

Reviravolta: Dado vai à delegacia para denunciar a ex Marcela Tomaszewski

Dado Dolabella compareceu voluntariamente à delegacia do Leblon, na...
Translate »