A nutricionista e influenciadora Mariana Goldfarb, conhecida por seu relacionamento anterior com o ator Cauã Reymond, foi confirmada como uma das musas da escola de samba Grande Rio no Carnaval de 2026. Para fazer bonito na Marquês de Sapucaí, ela tem se dedicado a aulas de samba, apesar de ter recebido críticas nas redes sociais por sua performance, especialmente em relação à sua coordenação motora.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Nesta quarta-feira (12/11), Mariana compartilhou em seus stories no Instagram um trecho de uma de suas aulas de samba e demonstrou satisfação com sua evolução. “Minha autoestima tá sem teto”, escreveu ela, em tom bem-humorado, ao exibir seus passos.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Apesar do esforço, muitos internautas não pouparam críticas à influenciadora. Comentários ironizando sua falta de “gingado” ganharam destaque, com usuários apontando que seus movimentos pareciam descoordenados. Alguns chegaram a dizer que a escola deveria priorizar sambistas com mais experiência e ligação com o Carnaval.
A repercussão negativa incluiu ainda piadas e críticas mais duras, com pessoas afirmando que celebridades como Mariana só aprenderiam a valorizar o samba tradicional ao sofrerem consequências, como prejuízos financeiros. Outros preferiram adotar um tom mais leve, dizendo que fariam ainda pior no lugar dela.
Além de Mariana, a influenciadora Virginia Fonseca também estará na Grande Rio em 2026, estreando como Rainha de Bateria. Assim como a colega, Virginia também vem sendo criticada por sua desenvoltura no samba, mesmo tendo iniciado aulas para se preparar para o desfile.
Mariana, no entanto, já demonstrou saber lidar com esse tipo de situação. Em julho, ela comentou em uma entrevista que enfrenta os haters investindo em si mesma. “Fico mais bonita, inteligente, gostosa, interessante, estudiosa… cada dia acrescento algo ao meu currículo”, brincou a influenciadora.


