Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Bolsonaro é o quarto ex-presidente preso desde a redemocratização

Date:


Jair Bolsonaro tem prisão domiciliar convertida para regime fechado pelo STF. (Foto: Instagram)

Desde o fim do regime militar em 1985, quatro ex-presidentes brasileiros foram presos. O mais recente é Jair Bolsonaro (PL), que teve sua prisão domiciliar convertida para regime fechado neste sábado (22/11), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Bolsonaro é investigado no Inquérito nº 4.995, que apura tentativas de interferência na Justiça durante o processo sobre a tentativa de golpe de Estado. Além disso, em setembro, ele foi sentenciado a 27 anos e três meses de prisão na Ação Penal nº 2.668, por sua participação em atos antidemocráticos após as eleições de 2022.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Antes de Bolsonaro, outros três ex-presidentes foram detidos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o primeiro, preso em 7 de abril de 2018 após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP). Ele ficou preso por 580 dias, sendo libertado em 2019 após decisão do STF que determinou que penas só podem ser executadas após o trânsito em julgado.

Michel Temer (MDB) foi preso preventivamente em março de 2019, durante a Operação Descontaminação, que investigava irregularidades na construção da usina Angra 3. A prisão se baseou, entre outros elementos, na delação de um empresário que afirmou ter pago propina ao ex-presidente. Temer foi solto após quatro dias, por decisão do TRF-2.

Fernando Collor foi detido em 24 de abril deste ano, em Maceió (AL), por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por envolvimento em esquema de corrupção na BR Distribuidora. Posteriormente, devido a problemas de saúde, o STF autorizou que ele cumprisse a pena em casa.

Agora, com a condenação de Bolsonaro e sua transferência para o regime fechado, o STF ainda deve decidir onde o ex-presidente começará a cumprir a pena. O processo também envolve seu filho, Eduardo Bolsonaro, e o blogueiro Paulo Figueiredo.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Aliados reagem à prisão de Bolsonaro e denunciam decisão política

Deputado Alberto Fraga ao lado...

Bitcoin e Criptomoedas podem acabar nos próximos anos

Segundo Vitalik Buterin, criador do Ethereum, as criptomoedas mais...
Translate »