Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Secretário anuncia piscina de ondas em SP, mas prefeitura nega envolvimento

Date:


Piscina artificial de ondas pode virar realidade em São Paulo, apesar de incertezas sobre projeto no Campo de Marte. (Foto: Instagram)

O secretário municipal de Esporte de São Paulo, Rogério Lins (Podemos), divulgou nas redes sociais a construção de uma piscina pública de ondas artificiais como parte das realizações da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). No entanto, a própria Prefeitura de São Paulo informou que não tem relação com a obra, que tampouco depende de sua autorização.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

O anúncio foi feito por meio de um vídeo no Instagram, em que Lins aparece vestido com roupa de surfe, peruca e prancha, circulando pela Vila Madalena e questionando onde seria possível surfar na cidade. Ao final, ele informa que a piscina será construída no Campo de Marte, zona norte da capital.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

No vídeo, Lins afirma que “São Paulo terá a primeira piscina pública de ondas” e que “não será mais necessário ir ao litoral para surfar”, destacando a iniciativa como mais uma conquista esportiva da atual administração. Contudo, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente esclareceu que a decisão sobre a construção cabe exclusivamente à Concessionária Campo de Marte, que ainda não apresentou qualquer projeto nesse sentido.

O contrato de concessão do parque, assinado entre a concessionária e a Secretaria do Verde, prevê a possibilidade de construir uma piscina de ondas, mas essa não é uma exigência obrigatória. Cada equipamento esportivo previsto no contrato possui uma pontuação, e a piscina valeria 31 pontos, de um total mínimo de 42 necessários.

Lins declarou que está otimista e confiante de que a piscina será viabilizada. Questionado se o anúncio se baseava apenas em expectativas, respondeu que se trata de “informação de planejamento e confiança”, e que está trabalhando para que o projeto aconteça.

O secretário, que já foi prefeito de Osasco e é pré-candidato a deputado, tem utilizado suas redes sociais para promover ações da pasta de Esporte e realizar sorteios de ingressos para eventos com apoio da secretaria, como já noticiado anteriormente.

Apesar de o Campo de Marte ser tradicionalmente voltado ao futebol de várzea, a concessão do parque ficou sob responsabilidade da Secretaria do Verde, sem envolvimento da Secretaria de Esporte, que sequer participou da cerimônia de assinatura do contrato.

A Secretaria de Esporte também não tem atuado nas tratativas sobre o início efetivo da concessão. Embora a Ordem de Início já tenha sido emitida, a concessionária alega que o espaço ainda não está liberado, pois os campos seguem sendo utilizados por clubes amadores, com os quais ainda tenta chegar a um acordo sobre o uso da área.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Karol Rosalin estreia como madrinha de bateria com treino estilo militar

Karol Rosalin pronta para sua...

BBB26 negocia intensamente participação de Nicole Bahls, mas contratos dificultam

Nicole Bahls pode integrar elenco...

Cristiano Ronaldo é suspenso por um jogo após expulsão nas Eliminatórias

Cristiano Ronaldo gesticula após lance...
Translate »