Na tarde de sexta-feira (28/11), a empresária Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, foi encontrada morta em sua residência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo portal LeoDias e rapidamente repercutiu nas redes sociais, reacendendo debates sobre a conturbada relação familiar entre Débora e suas filhas, Mel, de 21 anos, e Yasmin, de 25.
Em outubro de 2024, Débora havia feito um desabafo nas redes sociais sobre o distanciamento com as filhas. Em uma série de stories, ela relatou sentir-se traída e desvalorizada, afirmando que “todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão” por pessoas que ninguém imaginaria. Em outro trecho comovente, disse: “Me sinto um lixo diante das minhas filhas, que optaram pelo desconhecido ao amor da mãe delas”. Até o momento, Mel Maia e Yasmin não se pronunciaram publicamente sobre essas declarações ou sobre o falecimento da mãe.
Débora Maia tinha 54 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. O velório e a cremação estão marcados para o sábado (29/11), em um cemitério localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.


