Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

CBF repudia decisão da Conmebol por racismo contra Luighi, do Palmeiras

Date:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial, neste último domingo (9), em manifesto contra a punição imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol ao Cerro Porteño, em razão do episódio de racismo contra os jogadores do Palmeiras, Luighi e Figueiredo, durante a Libertadores Sub-20.

A decisão da entidade, que multou o clube paraguaio em US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil), determinou portões fechados para suas próximas partidas, foi criticada pela entidade máxima do futebol brasileiro, pela sua “completa inefetividade” no combate à discriminação racial.

Em sua declaração, a CBF lembrou que o racismo no esporte vai além de uma simples infração, sendo uma violação grave dos direitos humanos, e compromete os valores de respeito, inclusão e igualdade.

“O racismo no esporte, além de ser uma afronta à dignidade humana, compromete os valores de respeito, inclusão e igualdade que devem nortear as competições esportivas”, diz a nota.

Apesar da denúncia formal feita pela CBF, que incluiu um documento de 29 páginas pedindo a exclusão do Cerro Porteño da competição, a Conmebol optou por uma punição branda. A entidade reafirmou seu compromisso com a luta contra o racismo, e assegurou que irá buscar as instâncias superiores do futebol mundial para que o episódio não fique impune.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Ex-goleiro do Santos, Julio Sérgio, anuncia morte do filho Enzo, de 15 anos

O ex-goleiro do Santos, Julio Sérgio Bertagnoli, anunciou neste...

Defesa de Bruno Henrique nega envolvimento em esquema de apostas

A defesa do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, se...

Política de Trump ameaça isolar Brasil do comércio global e enfraquece Brics

Em seu segundo mandato, o presidente dos Estados Unidos,...
Translate »