Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Palmeiras detona punição da Conmebol após racismo sofrido por Luighi: “Coniventes”

Date:

O Palmeiras se pronunciou sobre as punições aplicadas pela Conmebol ao Cerro Porteño, em virtude do episódio de racismo sofrido por Luighi, na partida entre as equipes na Libertadores sub-20.

O clube paraguaio foi multado em US$ 50 mil (cerca de R$ 289 mil em conversão direta) e penalizado com portões fechados. Segundo a presidente do time Alviverde, Leila Pereira, as decisões foram “extremamente brandas” e fazem a entidade ser “conivente” com as agressões.

A dirigente reforçou o movimento a favor da exclusão do Cerro Porteño da competição, sugestão corroborada pelo próprio jogador, que criticou as “cartinhas”, como chamadas por ele, repudiando o ocorrido e sem atitudes mais assertivas.

“As sanções ao Cerro Porteño, em vez de servirem ao propósito de coibir um problema seríssimo, na prática demonstram a conivência das entidades com um crime que vem se repetindo incessantemente, bem como a falência de um sistema penal incapaz de punir com o rigor necessário os crimes de racismo cometidos dentro de campo e nas arquibancadas”, diz a nota.

“O Palmeiras reitera que acionará as entidades máximas do futebol mundial e levará o episódio às últimas instâncias para que o futebol sul-americano possa, enfim, tornar-se um ambiente de tolerância zero ao racismo“, acrescenta. “As lágrimas do atacante Luighi não serão em vão!”, conclui o Palmeiras, em nota.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Haddad exonera auditor acusado de usar Lava Jato para receber propina

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, exonerou Marco Aurélio...

Silas Malafaia quer encontro cara a cara com Felipe Neto e revela bastidores de rivalidade explosiva

Em uma participação recente no podcast PodCrê, o polêmico...
Translate »