Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

CBF repudia decisão da Conmebol por racismo contra Luighi, do Palmeiras

Date:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial, neste último domingo (9), em manifesto contra a punição imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol ao Cerro Porteño, em razão do episódio de racismo contra os jogadores do Palmeiras, Luighi e Figueiredo, durante a Libertadores Sub-20.

A decisão da entidade, que multou o clube paraguaio em US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil), determinou portões fechados para suas próximas partidas, foi criticada pela entidade máxima do futebol brasileiro, pela sua “completa inefetividade” no combate à discriminação racial.

Em sua declaração, a CBF lembrou que o racismo no esporte vai além de uma simples infração, sendo uma violação grave dos direitos humanos, e compromete os valores de respeito, inclusão e igualdade.

“O racismo no esporte, além de ser uma afronta à dignidade humana, compromete os valores de respeito, inclusão e igualdade que devem nortear as competições esportivas”, diz a nota.

Apesar da denúncia formal feita pela CBF, que incluiu um documento de 29 páginas pedindo a exclusão do Cerro Porteño da competição, a Conmebol optou por uma punição branda. A entidade reafirmou seu compromisso com a luta contra o racismo, e assegurou que irá buscar as instâncias superiores do futebol mundial para que o episódio não fique impune.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Derrota inacreditável: time de Neymar leva virada histórica e está fora da Kings League!

A equipe A Fúria, presidida pelos brasileiros Neymar e...

Você não vai acreditar qual vício Milhem Cortaz considera pior que cocaína!

Em uma reveladora participação no programa Polipolar Show, exibido...

Neymar na mira de gigante europeu e revela segredo sobre renovação com o Santos!

O craque Neymar Jr. voltou a agitar o mercado...

Técnico do Espérance desafia Flamengo e dispara: “Não temos medo!”

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do...
Translate »