Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Silas Malafaia nega envolvimento em sanções dos EUA e critica inclusão em investigação: “Não conheço autoridade nos EUA”

Date:

 

O pastor evangélico Silas Malafaia foi incluído pela Polícia Federal na investigação que apura tentativa de obstrução de Justiça no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. A investigação também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Um dos focos da apuração é a suposta articulação para pressionar autoridades dos Estados Unidos a aplicar sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como a imposição de tarifas comerciais contra o Brasil durante o governo Donald Trump.

Malafaia reagiu com indignação à sua inclusão no inquérito e negou qualquer envolvimento com autoridades norte-americanas. “Primeiro, eu não falo inglês. Não conheço nenhuma autoridade, não tenho contato com nenhuma autoridade americana!”, afirmou o pastor, que também criticou o fato de ter descoberto sua inclusão por meio da imprensa. Ele ainda declarou: “Eu não recebi notificação nenhuma. Isso é uma vergonha. Eu não tenho medo. É livre a manifestação de pensamento e eu não vou me calar porque eu não tenho medo de vocês”.

O líder religioso é investigado por diversos crimes, incluindo obstrução de Justiça, coação no curso do processo, organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, ações contra autoridades e envolvimento com sanções internacionais contra o país.

A investigação aponta que Jair e Eduardo Bolsonaro teriam atuado para influenciar decisões do governo Trump, como a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e a adoção de medidas diplomáticas contra membros do STF. Malafaia, aliado próximo da família Bolsonaro, teria participado dessa articulação, o que ele nega veementemente.

A inclusão do pastor no inquérito amplia o escopo da investigação sobre a tentativa de minar instituições democráticas no Brasil, envolvendo figuras centrais do bolsonarismo em ações que teriam repercussão internacional.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Netanyahu alerta civis em Gaza e promete ofensiva terrestre após ataque em Jerusalém

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um novo...

Surfista morre após ataque violento de tubarão na Austrália

Mercury Psillakis, um surfista de 57 anos, morreu após...

Discussão entre casal termina com homem morto e mulher ferida em Chapecó

Na manhã deste domingo (7/9), uma briga entre um...

Neymar marca presença em jogo da NFL no Brasil e cumprimenta Travis Kelce

  A NeoQuímica Arena, em São Paulo, foi palco da...
Translate »