Nesta sexta-feira (12), Erika Kirk, esposa do influenciador conservador Charlie Kirk, falou publicamente pela primeira vez desde a morte do marido, assassinado a tiros durante uma palestra em uma universidade de Utah, na última quarta-feira (10). Visivelmente emocionada, ela agradeceu às autoridades e prometeu continuar o trabalho que ele realizava.
++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA
Erika destacou a atuação dos socorristas que tentaram salvar Charlie e elogiou a resposta rápida da polícia, que evitou mais vítimas. Ela também reconheceu o apoio de figuras políticas próximas ao marido, como o presidente Donald Trump e o vice-presidente JD Vance, que, segundo ela, foram fundamentais nesse momento de dor.
++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta
Em seu discurso, Erika se dirigiu diretamente a Charlie, afirmando que sua voz continuará ecoando em meio ao caos do mundo atual. Ela garantiu que manterá vivo o legado do marido, incluindo a continuidade de sua turnê por universidades e do podcast que ele apresentava.
O principal suspeito do crime, Tyler Robinson, foi capturado após uma busca de 33 horas. A rendição aconteceu com o auxílio do pai do acusado. Ele está detido no condado de Utah e será formalmente acusado por homicídio qualificado, obstrução de justiça e uso de arma de fogo. O presidente Donald Trump anunciou a prisão e defendeu a pena de morte para o suspeito.
Erika também enviou uma mensagem direta a Robinson, dizendo que os gritos dela como viúva se tornarão um clamor de guerra. Ela agradeceu Trump, dizendo que Charlie o amava profundamente e que a amizade entre os dois era forte e mútua. Também expressou gratidão a JD Vance e sua esposa, Usha, por todo o apoio.
Durante o pronunciamento, Erika contou que a filha do casal, de três anos, perguntou pelo pai no dia seguinte à tragédia. Ela respondeu que o pai estava em uma viagem de trabalho com Jesus. O casal também tem um filho de um ano.
Erika Kirk, ex-Miss Arizona EUA, conheceu Charlie em 2018 e se casou com ele em 2021. Atualmente, ela cursa doutorado em estudos bíblicos, apresenta um podcast cristão e comanda uma marca de roupas religiosas. Além disso, lidera um ministério voltado ao ensino bíblico.