Dani Güiza, campeão da Eurocopa de 2008 pela seleção espanhola, fez duras críticas ao atacante brasileiro Vini Jr., atualmente no Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol El Chiringuito, o ex-jogador de 45 anos afirmou que não aprova a postura do camisa 7 em campo e afirmou que, se dependesse dele, o atleta não faria mais parte do elenco merengue.
++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA
Segundo Güiza, Vini Jr. parece jogar com o intuito de gerar conflitos e não demonstra respeito pelos adversários. Ele ainda destacou que o brasileiro não lida bem com provocações durante as partidas e reclama excessivamente das decisões em campo.
++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta
“Você precisa respeitar para ser respeitado”, disse o ex-atacante, que também comentou que Vini Jr. se comporta como uma criança e se queixa o tempo todo. Para ele, o futebol exige contato físico e o brasileiro deveria se considerar sortudo por contar com o VAR.
Güiza também sugeriu que o Real Madrid deveria promover Rodrygo ao posto de titular no lugar de Vini Jr. Em sua opinião, o compatriota de Vini é o melhor jogador do elenco atual do clube espanhol e merece mais espaço em campo.
Apesar das críticas, Vini Jr. vem ganhando destaque na equipe. Recentemente, ele foi capitão do Real Madrid na vitória por 5 a 0 sobre o Kayrat pela Champions League e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Villarreal, reforçando sua importância no time comandado por Xabi Alonso.