Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Justiça condena Luana Piovani por injúria contra Neymar após críticas nas redes

Date:

A atriz Luana Piovani foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria qualificada contra Neymar Jr., em processo movido pelo jogador devido a declarações ofensivas feitas por ela em suas redes sociais em 2024. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (16/10) pelo portal LeoDias, que teve acesso à sentença assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda.

++ Ferramenta de IA faz sucesso ao ajudar usuários a faturar até dormindo

Proferida na quarta-feira (15/10), a decisão considerou parcialmente procedente a queixa-crime apresentada por Neymar. Embora Luana tenha sido absolvida da acusação de difamação, foi considerada culpada por injúria devido ao teor de suas publicações, que incluíam frases como “Como consegue ser tão mau caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem”.

++ Acompanhante envolvida com Neymar revela resultado de exame de DNA da filha

A pena estabelecida foi de quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto, convertida em prestação de serviços comunitários. A atriz deverá cumprir, semanalmente, ao menos oito horas de trabalho em instituição pública ou assistencial. Além disso, foi condenada a pagar as custas judiciais, estipuladas em 100 UFESP.

O juiz destacou que, embora Neymar seja uma figura pública, as declarações ultrapassaram os limites da crítica, atingindo sua honra pessoal e familiar. A ampla repercussão das postagens, que foram replicadas por veículos de imprensa e seguidores, teria agravado ainda mais o dano à imagem do jogador.

O caso teve início em dezembro de 2024, após publicações feitas por Luana nos dias 28 e 30 de maio e 1º de junho, criticando um projeto imobiliário anunciado por Neymar em áreas litorâneas de Pernambuco e Alagoas. Em suas críticas, ela o chamou de “escroto” e afirmou que “meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar”.

A troca de farpas se intensificou quando Neymar rebateu dizendo que Luana “era uma ótima atriz” e que agora “só fala merd*”. Em resposta, ela afirmou que um homem que trai uma mulher grávida não pode ser considerado um bom pai. Neymar chegou a propor um acordo extrajudicial, pedindo desculpas públicas em troca do encerramento do processo, mas Luana recusou.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Tainá Castro perde ação contra Léo Pereira e terá que pagar R$ 200 mil

Tainá Castro Militão saiu derrotada na disputa judicial que...

Michelle Bolsonaro lamenta aniversário de 15 anos da filha Laura: “injustiça”

Neste sábado (18/10), Michelle Bolsonaro usou as redes sociais...

Humorista David Castilho emociona ao revelar amputação de perna

David Castilho, conhecido por participações em programas como A...

Brasileira Gabi Moura brilha em estreia no desfile da Victoria’s Secret

A jovem brasileira Gabi Moura, de 21 anos, se...
Translate »