Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

UFC 321 terá disputas de cinturão com Aspinall x Gane e duelo 100% brasileiro

Date:

O UFC 321, que será realizado neste sábado (25/10) em Abu Dhabi, promete fortes emoções com duas disputas de cinturão. A luta principal coloca frente a frente o britânico Tom Aspinall e o francês Ciryl Gane, em combate válido pelo título dos pesos-pesados. Além disso, o evento contará com uma final brasileira pelo cinturão do peso-palha feminino, entre Mackenzie Dern e Virna Jandiroba.

++ Ferramenta de IA faz sucesso ao ajudar usuários a faturar até dormindo

Aspinall defenderá pela primeira vez o título linear da categoria até 120 kg. Ele havia sido campeão interino, mas se tornou o detentor oficial do cinturão após Jon Jones anunciar sua aposentadoria em julho. Já Gane, que também já foi campeão interino em 2021, é atualmente o número um do ranking e busca conquistar o título absoluto pela primeira vez.

++ Acompanhante envolvida com Neymar revela resultado de exame de DNA da filha

O duelo entre Aspinall e Gane também carrega o simbolismo da histórica rivalidade entre Inglaterra e França. O britânico tenta manter sua invencibilidade desde 2022, enquanto o francês não perde há dois anos, o que aumenta ainda mais a expectativa em torno do confronto.

Na disputa feminina, o cinturão do peso-palha está vago após Zhang Weili subir para a categoria dos moscas. A baiana Virna Jandiroba, líder do ranking, enfrentará Mackenzie Dern, que ocupa a quinta posição. Jandiroba chega embalada por cinco vitórias consecutivas e um cartel de 22 triunfos e apenas três derrotas.

Dern, por sua vez, busca um feito histórico. Nascida nos Estados Unidos, mas com nacionalidade brasileira, ela é especialista em grappling e pode se tornar a primeira mulher a conquistar o cinturão do UFC, o mundial de Jiu-Jitsu e o ADCC. Até hoje, apenas Fabrício Werdum conseguiu essa tríplice coroa.

Apesar do currículo impressionante no jiu-jitsu, Dern tem um histórico menos consistente no MMA, com 15 vitórias e cinco derrotas. Ainda assim, a luta promete ser equilibrada e de alto nível técnico, com duas brasileiras em busca da glória máxima no octógono.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Boni detalha motivo de proibição de roupas chamativas na TV Globo

Boni, ícone na trajetória da TV Globo, revelou a...

Nasce Rosamaria, primeira filha de Key Alves e Bruno Rosa, em São Paulo

A pequena Rosamaria, fruto da união da jogadora de...

Ticiane Pinheiro exagera na dança de Natal, machuca o joelho e faz ressonância

Ticiane Pinheiro se empolgou demais durante as festas de...
Translate »