Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Rio: mortos não identificados eram “fantasmas do CV”

Date:

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou que o Comando Vermelho (CV) utilizava uma tática sofisticada para ocultar a identidade de seus integrantes. Durante a megaoperação Contenção, realizada em 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha, foi identificado que a facção criminosa recorria a indivíduos sem registros oficiais, como impressões digitais, exames odontológicos ou perfis genéticos, dificultando a ação policial.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Esses “soldados fantasmas” estariam sendo recrutados principalmente em estados do Norte e Nordeste do Brasil. A ausência de dados biométricos impede que a polícia consiga identificá-los, mesmo após a morte. Até o momento, dois dos mortos na operação seguem sem identificação, o que reforça a suspeita de que se tratem desses indivíduos sem documentação formal.

++ Virginia é flagrada mandando selfie para Vini Jr.

A operação resultou na morte de 117 suspeitos. Desses, 115 já foram identificados, incluindo dois acusados de crimes como estupro coletivo e homicídio de policiais. Segundo a Polícia Civil, 59 tinham mandados de prisão em aberto e 97 possuíam longo histórico criminal. Outros 17 não tinham antecedentes, mas 12 deles apresentavam indícios de envolvimento com o tráfico em redes sociais.

Além disso, o levantamento mostrou que 62 dos mortos eram oriundos de outras unidades da Federação. Os estados com maior número de envolvidos foram Pará (19), Bahia (12), Amazonas e Goiás (9 cada). Também houve registros de suspeitos vindos do Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso, São Paulo e Distrito Federal.

A ofensiva policial, uma das maiores do ano no estado, teve como objetivo desarticular o poder do CV nas comunidades cariocas. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e entender a profundidade do uso de “fantasmas” como estratégia da facção.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Bispo Bruno Leonardo anuncia doação de R$ 1 milhão ao Hospital Irmã Dulce

Durante a Visita do Profeta, evento religioso gratuito em...

Amanda Kimberlly exibe recuperação da mão de Helena após acidente

Amanda Kimberlly aproveitou a segunda-feira (12/1) para interagir com...

Vasco define bases para negociar atacante Rayan

Vasco apresentou publicamente as condições para uma possível negociação...

Léo Blanco, coreógrafo da “Dança dos Famosos”, morre aos 47 anos

Léo Blanco, que trabalhou na “Dança dos Famosos” com...
Translate »