Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Atleta descobre câncer avançado após vomitar 5 vezes em treino para maratona

Date:

Karina Ureña enfrentou o diagnóstico de câncer em estágio avançado apesar de manter uma vida ativa e saudável. (Foto: Instagram)03

Karina Ureña, uma espanhola de 30 anos, levava uma vida ativa e se preparava para sua primeira meia-maratona quando começou a sentir fortes dores abdominais, náuseas e cinco episódios de vômito. Inicialmente, ela achou que os sintomas eram resultado do esforço físico ou cólicas menstruais e decidiu continuar treinando, sem buscar ajuda médica.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Mesmo após vomitar cinco vezes durante uma corrida, Karina insistiu em completar o percurso. Ela revelou que não queria aceitar que algo mais grave pudesse estar acontecendo. Com o tempo, os sintomas se intensificaram e ela começou a perder peso rapidamente, o que a levou a procurar atendimento médico.

++ Virginia é flagrada mandando selfie para Vini Jr.

Após a realização de exames, foi diagnosticado um câncer de cólon em estágio 4. A doença já havia se espalhado para ovários, fígado e pulmões. O tumor no ovário direito media 9,2 centímetros, equivalente ao tamanho de uma pequena laranja. Karina contou que, por manter uma rotina saudável e se sentir bem, nunca imaginou que poderia estar com câncer.

O câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto, se desenvolve no intestino grosso e pode se originar de pólipos benignos. Quando identificado precocemente, o tratamento tem maior chance de sucesso. Em estágios mais avançados, exige abordagens complexas e multidisciplinares.

Entre os sintomas de alerta estão alterações no hábito intestinal, presença de sangue nas fezes, sensação de evacuação incompleta, dores abdominais, perda de peso sem explicação e cansaço excessivo. Por isso, é fundamental procurar avaliação médica diante de sinais persistentes.

Em fevereiro, Karina passou por uma cirurgia para remover o tumor no ovário e parte do cólon. Durante o procedimento, também foi implantada uma bolsa de colostomia para coleta externa das fezes. O caso dela alerta para a importância de não ignorar sintomas contínuos, mesmo em pessoas jovens e com estilo de vida saudável.

Buscar atendimento médico diante de dores persistentes, alterações intestinais ou sangramentos pode ser decisivo para um diagnóstico precoce e melhores chances de tratamento.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

João Fonseca confirma estreia em 2026 no ATP 250 de Adelaide

João Fonseca já tem definido seu primeiro compromisso na...

Lutador critica evento do UFC na Casa Branca: “Tipo Jogos Vorazes”

O lutador norte-americano Brandon Royval se posicionou de maneira...

Vini Jr. revela o que espera dos amistosos contra seleções africanas

O atacante Vini Jr., que atua pelo Real Madrid...

Como trágica morte motivou Gaby Amarantos a perder seus 40 kg

Durante uma conversa no programa Mais Você, apresentado por...
Translate »