
Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira (13/11) mostra que o senador Sergio Moro (União-PR) aparece na liderança em todos os cenários analisados para a disputa ao governo do Paraná. O ex-juiz se destaca com ampla vantagem sobre os demais possíveis concorrentes, tanto no primeiro quanto em eventuais segundos turnos.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Na pesquisa estimulada, Moro atinge 47,5% das intenções de voto, enquanto Requião Filho (PDT-PR) aparece com 28,8% e Guto Silva registra 7,8%. Outros 7,2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar, e 8,8% declararam voto branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Em outro cenário testado, Moro mantém a dianteira com 44,2%, seguido por Requião Filho com 27,5% e Alexandre Curi com 13,8%. Nesse caso, 6,1% dos eleitores disseram não saber ou não quiseram responder, enquanto 8,4% optaram por branco, nulo ou nenhum.
Nos confrontos simulados de segundo turno, Moro venceria todos os adversários com mais de 50% dos votos válidos, consolidando sua posição como favorito ao Palácio Iguaçu nas eleições de 2026.
A pesquisa também avaliou quem os eleitores acreditam que deveria receber o apoio do atual governador do estado, Ratinho Jr. (PSD). Para 38,3% dos entrevistados, o apoio deveria ser direcionado a Sergio Moro.
A administração de Ratinho Jr. foi avaliada positivamente por 84,3% dos participantes, enquanto 12,5% a desaprovam. Outros 3,2% não souberam ou não quiseram opinar sobre a gestão estadual.
O levantamento ouviu 1.508 eleitores em 65 municípios do Paraná, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2025. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%, segundo o instituto responsável.


