
Agente da Polícia Civil Rodrigo Vasconcelos Nascimento, homenageado após morte em operação no RJ. (Foto: Instagram)
O agente da Polícia Civil Rodrigo Vasconcelos Nascimento, de 45 anos, faleceu na manhã do sábado (22/11) no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, após não resistir aos ferimentos provocados por um tiro durante uma grande operação policial nas comunidades da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. O policial foi enterrado no domingo (23/11), em cerimônia realizada na capital fluminense.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Rodrigo estava lotado na 39ª Delegacia de Polícia (Pavuna) e estava hospitalizado desde o dia 28 de outubro, quando ocorreu a ação conjunta das forças de segurança contra o Comando Vermelho. Ele é o quinto policial a morrer em decorrência do confronto, que resultou em mais de 120 mortes.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
O colega de Rodrigo, Ricardo Sá, expressou sua tristeza pela perda. “São cinco heróis. Meus sentimentos a todos que prezam pelo bem, pois todos estão sentindo a dor de perder mais um guerreiro que deixou sua família para proteger a sociedade desses criminosos”, declarou.
Como forma de homenagem, viaturas da Polícia Civil realizaram um cortejo em memória do agente. A instituição também publicou uma nota nas redes sociais enaltecendo o trabalho de Rodrigo. “Mais uma vez, sentimos a dor de perder um dos nossos por causa da violência praticada por terroristas que desafiam o Estado e ameaçam a população. Rodrigo foi um exemplo de coragem e dedicação. Sua memória será sempre lembrada. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas”, afirmou a corporação.


