O cantor sertanejo Eduardo Costa revelou, em entrevista ao canal de André Piunti, os impactos duradouros que o uso de anabolizantes causou em sua saúde física, emocional e espiritual. Após anos de dedicação intensa à musculação e ao culto ao corpo, o artista decidiu abandonar esse estilo de vida e adotar uma postura mais leve e equilibrada.
Hoje com 46 anos, Eduardo afirma que não tem mais o desejo de manter o corpo musculoso de antigamente. “Não quero mais ser forte. Quero ser magro e poder usar as roupas que eu quero”, declarou. Ele considera o visual “fortão” deselegante e diz ainda pagar um preço alto pelos anabolizantes que usou no passado, os quais, segundo ele, ainda têm efeitos em seu organismo.
Além das mudanças físicas, como a perda de cabelo — que o levou a realizar um implante capilar em março —, o cantor também sentiu impactos em sua voz, seu principal instrumento de trabalho. Durante o período em que buscava aumentar a massa muscular, sua voz sofreu alterações. “Não vivo só da música. Tenho meus outros negócios, mas eles só existem por causa da música, da minha voz. É importante preservá-la”, afirmou.
Eduardo também mencionou um processo de transformação espiritual, dizendo que os anabolizantes o levaram a um “lixo espiritual”. Atualmente, ele valoriza mais sua religiosidade e busca uma vida mais equilibrada. A mudança de postura reflete-se também em sua aparência mais enxuta e em sua nova forma de encarar a saúde e o bem-estar.


