Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Monique Arruda é homenageada no “Prêmio Empoderadas 2025” por atuação em defesa das mulheres

Date:


A jornalista Monique Arruda, repórter do portal LeoDias, será homenageada no “Prêmio Empoderadas 2025”, que acontecerá no icônico Copacabana Palace na próxima quarta-feira (10/12). A cerimônia, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos e reconhece personalidades engajadas na proteção e valorização das mulheres.

A premiação é organizada por Érica Paes, fundadora do Programa Empoderadas e superintendente de Equidade de Gênero do Estado, ao lado da apresentadora Priscila Nocetti. Para Monique, o reconhecimento tem um significado profundo, pois reflete não apenas sua trajetória profissional, mas também sua história de vida como mãe solo e sobrevivente de violência doméstica.

Emocionada, Monique destacou a importância do jornalismo como instrumento de transformação social, especialmente no combate à violência contra a mulher. “É gratificante sabermos que temos cada vez mais espaço para falar diretamente com elas e, quem sabe, salvar vítimas”, afirmou. Apesar de não se considerar feminista, a repórter defende a valorização feminina e acredita que as mulheres são naturalmente mais fortes. “Do nosso ventre nasce um coração, e não há nada mais forte e poderoso do que isso”, declarou.

Entre suas bandeiras, Monique prioriza a união entre mulheres e o fim da rivalidade feminina. Ela defende que as mulheres devem se apoiar e não se diminuir. Além disso, levanta a urgência do ensino da defesa pessoal como habilidade essencial para todas.

Monique também compartilhou sua experiência pessoal com a violência psicológica em relacionamentos abusivos. Ela já recorreu à Lei Maria da Penha e enfatiza que as marcas emocionais podem ser mais profundas do que as físicas. A virada em sua vida aconteceu ao conhecer o trabalho da Delegacia da Mulher, que lhe proporcionou segurança e acolhimento.

Encerrando com uma mensagem de empoderamento, Monique incentivou outras mulheres a não se calarem: “Não tenham medo. Não baixem a cabeça. Não aceitem deboches, ofensas, soberba. Isso também é violência, e temos uma lei que nos ampara”.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Flamengo estreia na Copa Intercontinental com ingressos acessíveis e expectativa de público modesto

O Flamengo inicia sua caminhada na Copa Intercontinental nesta...

Flamengo inicia busca pelo título da Copa Intercontinental 2025 contra o Cruz Azul

O Flamengo dá início nesta quarta-feira (10/12) à sua...

Leonardo é internado em Goiânia e Poliana explica diagnóstico

O cantor sertanejo Leonardo foi internado no Hospital Israelita...

Viviane Araújo estreia em “Três Graças” no dia da primeira eliminação do BBB 26

Viviane Araújo fará sua aguardada estreia na novela “Três...
Translate »