Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

O que pode acontecer na Venezuela após a captura de Nicolás Maduro

Date:


A apreensão de Nicolás Maduro pelas forças dos Estados Unidos agitou a cena política venezuelana. Segundo o portal LeoDias, o ditador, acusado de narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína aos EUA e crimes com armas automáticas, se declarou inocente na primeira audiência, realizada na segunda-feira (5/1), ao lado da esposa, Cilia Flores, e afirmou: “Eu ainda sou o presidente do meu país”. A próxima sessão está marcada para 17 de março em um tribunal americano.

++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite

Enquanto isso, na Venezuela, Delcy Rodríguez assumiu ontem como presidente interina, mesmo com o presidente Donald Trump sustentando que está no comando e não descartando uma intervenção militar mais ampla caso o regime não coopere.

++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos

O chefe de gabinete adjunto da Casa Branca, Stephen Miller, descreveu o envolvimento americano como uma “operação militar em andamento”, apesar de o governo ter classificado a captura como ação policial. Em entrevista à CNN, ele afirmou que os EUA usam seu controle econômico sobre a Venezuela para pressionar o novo governo a atender às exigências do presidente Donald Trump e não descartou novas acusações contra autoridades venezuelanas.

John Thune, líder da maioria no Senado, declarou que as perguntas sobre os próximos passos do controle americano na Venezuela devem ser esclarecidas em breve. Outros parlamentares, porém, duvidam que o presidente Donald Trump disponha de um plano claro para o país sul-americano.

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, planeja retornar ao país o mais rápido possível e disse não ter contato com o presidente Donald Trump desde outubro. O presidente e outros integrantes do governo americano rejeitaram a proposta de que ela assuma a presidência interina, alegando falta de legitimidade, o que gerou críticas.

O secretário de Energia dos Estados Unidos, Chris Wright, reunirá-se esta semana com executivos do setor petrolífero para discutir a Venezuela. O presidente Donald Trump estimou que as empresas levarão menos de um ano e meio para reconstruir a infraestrutura energética do país. Fontes da CNN apontaram que Washington planeja interceptar um navio-tanque vinculado à Venezuela, sobre o qual a Rússia reivindica jurisdição, para reforçar seu bloqueio na costa venezuelana.

O presidente Donald Trump também advertiu a outros países que não cooperarem, sugerindo possível ação militar na Colômbia, orientando o México a “se organizar” em relação às drogas e afirmando que os EUA “precisam da Groenlândia”.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Irmã de Zé Felipe rebate crítica após passar Réveillon com Virginia Fonseca

Monyque Isabella, filha do cantor Leonardo, de 62 anos,...

Bruna Marquezine celebra Ano Novo em Alagoas com Sasha Meneghel

Bruna Marquezine passou o Réveillon ao lado de Sasha...

Deborah Secco recebe chaves de mansão de R$ 9 milhões em Orlando

Deborah Secco viveu emoções fortes ao ganhar as chaves...

Bruna Biancardi curte passeio de luxo em alto-mar com as filhas e amigas

Bruna Biancardi está aproveitando o verão com muito estilo...
Translate »