O pai de Isabel Veloso, Joelson Veloso, comunicou nesta terça-feira (6/01) que a influenciadora de 19 anos apresentou melhora em seu quadro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde está internada desde o fim de novembro, e expressou fé e gratidão.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em publicação nas redes sociais, Joelson celebrou o avanço e agradeceu às orações e pensamentos positivos: “Com o coração cheio de gratidão, compartilhamos que a nossa guerreira Isabel apresentou um grande avanço hoje! Seguimos firmes, agradecendo cada oração, cada pensamento positivo. Deus tem sido bom em cada detalhe. Continuemos juntos nessa corrente de fé e amor!”.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Em 2021, Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um câncer agressivo que ataca o sistema linfático. Após anos em tratamento paliativo, ela anunciou em maio que a doença entrou em remissão e, em outubro, passou por transplante de medula óssea, com o próprio pai como doador.
Na semana anterior, Joelson relatou a angústia da família devido às complicações pós-transplante, incluindo rejeição do enxerto e infecções graves. “A dor de ver minha filha nessa luta, esperando por respostas que demoram, nos consome”, disse.
Ele explicou que Isabel enfrenta a Doença do Enxerto contra o Hospedeiro, condição em que as células doadas atacam o paciente, além de infecções inerentes a transplantes de medula óssea, principalmente em situações de maior fragilidade clínica. O tratamento requer cuidados intensivos e ajustes constantes. Ela é casada com Lucas Borbas e mãe de Arthur, de 1 ano.


