Maya Massafera relembrou seu trabalho no SuperPop em 2010 e aproveitou para comentar a recente despedida de Luciana Gimenez e a substituição pela influenciadora Cariúcha na apresentação do programa. Em entrevista concedida ao repórter Eduardo Reis, do portal LeoDias, durante a festa de aniversário de Pepita na última quarta-feira (28/1), Maya destacou tanto o legado de Luciana Gimenez quanto as expectativas em relação ao novo comando. O SuperPop, exibido pela RedeTV!, é conhecido por seus quadros de entretenimento ao vivo e por entrevistas que repercutem nas redes sociais. A emissora carioca encontrou em Luciana um rosto marcante que comandou o programa por duas décadas.
++ Aprenda a usar IA para criar novos negócios e gerar renda passiva
Naquele período em que esteve no SuperPop, Maya Massafera apresentou um quadro de moda que acabou servindo de ponte para sua aproximação com Luciana Gimenez. “A minha amizade começou com a Luciana Gimenez no SuperPop. A Luciana, ela fez o SuperPop. A Luciana é o SuperPop. Eu amo a Luciana”, lembrou Maya, citando a sintonia criada nos bastidores do estúdio e a parceria que se estendeu além das gravações.
++ Eliza Samudio é a ‘mãe desconhecida’ do primogênito de Cristiano Ronaldo? Entenda a teoria
A influenciadora elogiou a versatilidade e a força de Luciana Gimenez ao longo dos anos: “As coisas têm um começo, meio e fim. Ela durou lá 20 anos, uma coisa assim, não é?! Muitos anos. Foi linda a história dela lá, mas ela vai criar outras lindas histórias, porque a Luciana é muito boa. Luciana é de um tipo de apresentadora que temos poucas, que são apresentadoras boas mesmo”. Para Maya Massafera, poucos nomes na televisão aberta brasileira carregam o carisma e a desenvoltura de Luciana.
Maya Massafera também recordou os primeiros meses de Luciana Gimenez à frente do SuperPop, quando muitos críticos questionavam seu mérito. Na época, comentavam que Luciana só se tornara apresentadora por ter tido um breve relacionamento com Mick Jagger ou por ter sido casada com Marcelo de Carvalho, proprietário da RedeTV!. “Isso tem muita gente que faz, diminui muito algumas mulheres”, afirmou Maya, ressaltando as barreiras enfrentadas por Luciana em uma mídia que costuma subestimar trajetórias profissionais.
Mesmo diante das críticas iniciais, Luciana Gimenez consolidou sua carreira e comprovou competência à frente das telinhas. Segundo Maya Massafera, esse desempenho prolongado justificou os anos de sucesso na emissora. “Agora ela vai provar pra todo mundo, porque ela vai, daqui a pouco, pra um programa muito grande. E aí, tudo tem seu tempo… Luciana é muito boa”, garantiu Maya, projetando o próximo passo de Luciana Gimenez em outros formatos de televisão.
Por fim, Maya Massafera afirmou que ficou feliz com a confirmação de Cariúcha como nova apresentadora do SuperPop. Ela destacou que adorava acompanhar Cariúcha durante sua participação no Fofocalizando, programa de fofocas e variedades do SBT, e lembrou que a nova âncora sempre expressou o sonho de ter seu próprio espaço televisivo. “Eu amo a Cariúcha também. Fico muito feliz por ela porque ela sempre falou que ela queria ter um programa, né?! Então, merece”, concluiu Maya, desejando sucesso à ex-colega de emissora.


