Os Bombeiros continuam atuando no Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (4/01), depois do incêndio de sexta-feira (2/01) que matou duas pessoas e feriu outras três. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que as ações de controle de focos remanescentes e dissipação da fumaça seguem sem interrupção.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Segundo o CBMERJ, as operações no subsolo do shopping, onde o fogo começou na noite de sexta-feira (2), não foram interrompidas, demonstrando o empenho na contenção do incêndio de grandes proporções.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
De acordo com as equipes, o trabalho está centrado no rescaldo, na eliminação dos focos restantes e no monitoramento da segurança, com efetivo especializado dividido em oito equipes de quatro militares que se revezam a cada 15 minutos, usando recursos técnicos até a total estabilização da ocorrência.
O CBMERJ ressalta que o fogo se originou em área de difícil acesso, o que gerou acúmulo intenso de fumaça e exigiu o uso de equipamentos de proteção respiratória autônoma e de sistemas de ventilação mecânica para dispersar gases tóxicos.
A operação foi reforçada com máquinas pesadas para abrir novos acessos, melhorar a ventilação interna e facilitar o trabalho no interior do prédio, além do emprego de uma aeronave para atuação pelo topo. Ainda não há previsão para o encerramento das ações.


