A direção da TV Cultura já assegurou que o programa Roda Viva seguirá no ar, mas seu maior entrave é encontrar alguém para suceder Vera Magalhães à frente da atração.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Há diversas apostas no mercado. Entre os nomes comentados estão Carlos Tramontina, desejado também pela Gazeta; o semiaposentado Carlos Nascimento; Marcelo Tas, ainda vinculado à emissora; além de Augusto Nunes, Thaís Oyama, Leonardo Sakamoto e Thiago Uberreich.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Acima de tudo, a cúpula da área precisa demonstrar habilidade para escolher um apresentador que seja absolutamente neutro, especialmente em ano eleitoral, preservando a imagem de imparcialidade tão essencial para uma TV pública.
Curiosamente, tanto a TV Cultura quanto a Gazeta, tradicionalmente avessas a grandes alardes, aparecem hoje no epicentro das manchetes ao lado de Globo, SBT, Record e Band.
Na Gazeta, avança um forte processo de reformulação do programa Mulheres, previsto para estrear em março ou abril. O formato atual deverá mudar drasticamente, com pouco do conteúdo antigo permanecendo.
A lista de candidatas mencionadas para apresentar Mulheres inclui Anne Lottermann, Sandra Annenberg, Babi Xavier, Amanda Françozo, Nany People, Regina Volpato, Claudete Troiano e Cátia Fonseca.
Ainda na Gazeta, Rogério Micheletti é cotado para o departamento de esportes, enquanto o serviço de assinatura Zapping está prestes a reduzir fortemente suas operações no Brasil. No SBT, Daniela Beyruti adiou para o início deste ano a conclusão do novo organograma da emissora.
A Band instalou catracas e planeja trocar relógios de ponto por sistemas de reconhecimento facial; na Record, Rodolfo Schneider coordena os debates estaduais e presidencial; a Netflix programa para este ano as minisséries Brasil 70 – A Saga do Tri e o documentário sobre Ronaldinho Gaúcho; e a Globo já definiu elenco e início de gravações de A Nobreza do Amor.
Além disso, a Paraíba busca atrair grandes produções audiovisuais, Bruna Griphao estreia no teatro com O Dia Seguinte, e a Warner prepara eventos de Dona Beja nos dias 27 e 28 com Grazi Massafera, com estreia em 2 de fevereiro. Dani Moreno e Valentina Villela foram escaladas para a série Ben-Hur, Larissa Manoela vai focar no cinema em Vingança S/A ao lado do marido André Luiz Frambach, e a Globo investe em novelas verticais para dar mais espaço a autores.


