Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Nikolas Ferreira debocha de atos contra blindagem: “Nem com Rouanet vingou”

Date:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou nas redes sociais sobre os protestos realizados no domingo (21/9) contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e a chamada PEC da Blindagem. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ele compartilhou um vídeo da manifestação em São Paulo e ironizou a mobilização: “Nem com Rouanet vingou”.

++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA

Outros nomes da direita também se manifestaram. O pastor Silas Malafaia criticou a convocação dos atos, chamando a esquerda de “cretina” e acusando-a de manipular a população ao usar artistas para atrair participantes. Já o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) publicou imagens do protesto em Brasília e afirmou que a esquerda “vive passando vergonha”.

++ CEO que tomou boné de criança em jogo de tênis se pronuncia e causa mais revolta

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), também se posicionou. Ele publicou uma imagem satírica do cantor Caetano Veloso, insinuando que o artista seria contra a anistia e favorável à censura. Na legenda, Sóstenes escreveu: “Uma imagem vale mais do que mil palavras! Esse é o comunista hipócrita, que gosta de ganhar milhões…”.

As manifestações ocorreram em várias capitais do país, como Brasília, Natal, Salvador, Belém, Belo Horizonte, Manaus e São Luís, durante a manhã. Para o período da tarde, estavam previstos atos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

Os protestos foram organizados por grupos que se opõem à proposta de anistiar os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro e à PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 16 de setembro. A proposta é criticada por dificultar a responsabilização de parlamentares por crimes cometidos no exercício do mandato.

As reações da direita nas redes sociais refletem a polarização política em torno do tema, com críticas contundentes à esquerda e ao uso de figuras públicas para mobilizar apoio. A mobilização popular, por sua vez, expõe o descontentamento de parte da sociedade com as decisões recentes do Congresso Nacional.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Homem é preso após ameaçar familiares com facão no Gama (DF)

Facões apreendidos pela Polícia Militar...

Policial ferido em megaoperação no Rio morre após quase um mês internado

Agente da Polícia Civil Rodrigo...

Confusão marca prisão de Bolsonaro em frente à sede da PF em Brasília

Homem comemora prisão de Bolsonaro...
Translate »