Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Greve de pilotos da Latam no Chile chega ao fim após acordo com sindicato

Date:


Aeronave da Latam em pista de decolagem após fim da greve de pilotos no Chile. (Foto: Instagram)

Após uma semana de paralisação, a greve dos pilotos da Latam Airlines no Chile foi encerrada nesta quarta-feira (19/11), graças a um acordo firmado entre a companhia aérea e o sindicato que representa os profissionais. Essa foi a primeira greve de pilotos na empresa em quase três décadas.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Durante o período de greve, milhares de passageiros foram impactados com cancelamentos de voos, embora as operações da Latam no Brasil tenham permanecido inalteradas. A empresa informou que o novo acordo garante condições justas e sustentáveis, alinhadas com o compromisso de manter a competitividade dos postos de trabalho dos pilotos no país.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

A Latam comunicou que os cancelamentos previamente programados até o dia 24 de novembro continuam válidos, com a expectativa de que as operações sejam normalizadas a partir de 25 de novembro. Caso ocorram mudanças, os passageiros afetados serão informados pelos canais oficiais da companhia.

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, lamentou os transtornos causados aos passageiros e agradeceu às equipes que atuaram durante a greve para minimizar os impactos. Ele ressaltou o esforço coletivo para proteger os clientes da empresa durante o período de paralisação.

A unidade brasileira da Latam reafirmou que nenhum voo com origem ou destino no Brasil foi afetado pelas medidas preventivas adotadas pelo grupo em razão da greve no Chile.

A paralisação teve início em 12 de novembro, após o fracasso nas negociações do contrato coletivo entre a empresa e o Sindicato de Pilotos da Latam (SPL) no Chile. O novo acordo firmado entre as partes terá validade até o ano de 2028.

Com mais de 39 mil colaboradores e uma frota superior a 350 aviões, a Latam se consolida como a maior companhia aérea da América do Sul.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Infecção simples obriga mulher a amputar 4 membros

Jane Haley, uma contadora de 41 anos que vive...

Incêndio atinge pavilhão da COP30 em Belém e provoca evacuação

Incêndio assusta participantes na zona...

“Deusa do golpe” aplicava fraudes em seguros além de esquemas bancários milionários

Conhecida no submundo do crime como “Deusa do golpe”,...

Marcela tem tem vitória na Justiça após agressão de Dado Dolabella

Dado Dolabella foi alvo de uma decisão judicial que...
Translate »