Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Infecção simples obriga mulher a amputar 4 membros

Date:

Jane Haley, uma contadora de 41 anos que vive em Alberta, no Canadá, começou a sentir dores na mandíbula e bochecha no início de agosto. Pouco tempo depois, notou um inchaço no pescoço. Ela havia tratado uma faringite um mês antes e imaginou que os novos sintomas fossem apenas uma inflamação residual.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

No entanto, em 24 de agosto, as dores persistiram e se agravaram rapidamente. Jane procurou atendimento médico e foi orientada a chamar uma ambulância, pois seus sinais vitais estavam alterados, indicando risco imediato à saúde.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

No hospital, ela foi internada em estado crítico, sedada e colocada em coma induzido. Os médicos diagnosticaram uma infecção causada pela bactéria Streptococcus do grupo A, comum na garganta e pele, que evoluiu para uma síndrome de choque tóxico séptico — uma condição grave em que toxinas bacterianas provocam inflamação generalizada, falência de órgãos e risco de morte.

A infecção resultou em necrose severa nos membros: suas mãos e pés escureceram, apresentando sinais de decomposição e perda de tecido. Por isso, os médicos decidiram amputar as quatro extremidades, começando pelas mãos e depois as pernas, abaixo dos joelhos.

Desde então, Jane tem enfrentado uma nova rotina. Ela passa por reabilitação com o uso de próteses, fisioterapia e apoio psicológico para lidar com as mudanças físicas e emocionais.

Apesar da gravidade do caso, Jane afirma estar bem e alerta que qualquer pessoa pode passar por algo semelhante. Ela destaca que a dor aparentemente inofensiva que sentiu foi o início de uma condição extremamente grave.

Para auxiliar na recuperação, Jane e sua família criaram uma campanha no site GoFundMe. Os recursos arrecadados serão usados para custear próteses, adaptações em casa e apoio psicológico.

Antes ativa em esportes ao ar livre, Jane agora busca reconstruir sua vida com coragem e determinação, mostrando que até infecções simples podem ter desfechos devastadores se não tratadas a tempo.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Mariana Rios celebra um mês de Palo, seu primeiro filho com Juca Diniz

Palo, o primeiro filho de Mariana Rios e Juca...

Adolpho Veloso conquista indicação ao Oscar 2026 de Melhor Fotografia por “Sonhos de Trem”

Enquanto os holofotes do Oscar 2026 estão voltados para...

Simone Mendes revela regras rígidas para uso de telas pelos filhos Henry e Zaya

Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, a cantora Simone...
Translate »