
Suspeito de aplicar golpes em idosos é preso em Ceilândia, DF. (Foto: Instagram)
Um homem foi detido nesta quarta-feira (26/11) em Ceilândia, no Distrito Federal, acusado de aplicar golpes em idosos nas cidades goianas de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele agia em parceria com outro indivíduo que já havia sido capturado anteriormente.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Os criminosos se aproximavam de pessoas idosas nas ruas e se mostravam interessados em adquirir seus veículos. Após acertarem a compra, levavam as vítimas a agências bancárias, onde simulavam o pagamento por meio de depósitos com envelopes vazios, entregando os comprovantes como se o valor tivesse sido transferido.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Durante uma operação realizada em 11 de agosto de 2025 na residência do primeiro suspeito, localizada em Santa Maria (DF), os agentes encontraram 20 envelopes bancários vazios, o que reforçou as evidências do golpe.
Na casa do homem preso nesta quarta-feira, os policiais apreenderam outros sete envelopes sem conteúdo, além de uma blusa e um par de tênis que teriam sido usados em um dos crimes investigados, contribuindo para a identificação do suspeito.
O detido também possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Vianópolis (GO), pelos crimes de furto e corrupção ativa, o que agravou ainda mais sua situação judicial.
As autoridades seguem investigando o caso e alertam a população, especialmente os idosos, para ficarem atentos a esse tipo de abordagem, que se aproveita da boa-fé das vítimas.
Caso os acusados sejam considerados culpados, poderão ser condenados a penas de até 10 anos de prisão para cada infração cometida.


