Lurian Cordeiro, filha primogênita do presidente Lula, foi hospitalizada em Niterói (RJ) após sentir-se mal na última quinta-feira (13/11). Exames médicos revelaram uma condição cardíaca que exigiu intervenção imediata.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Segundo Bia Lula, filha de Lurian, sua mãe estava na cidade para passar o fim de semana com a neta quando começou a apresentar sintomas. Levada ao hospital, os médicos detectaram uma disfunção no coração e decidiram pela implantação de um marca-passo.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
O marca-passo é um pequeno aparelho eletrônico que regula os batimentos cardíacos quando estão lentos ou irregulares. Após o procedimento, houve uma leve complicação que prolongou a internação da jornalista por mais alguns dias.
A expectativa, conforme relatado por Bia, é de que Lurian receba alta nesta segunda-feira (17/11). A filha explicou que a internação extra foi apenas uma medida de precaução diante da intercorrência pós-operatória.
Durante todo o processo, o presidente Lula foi informado sobre o estado de saúde da filha. “Assim que soubemos, entrei em contato com ele. Ficamos trocando informações o tempo todo”, contou Bia.
Lurian Cordeiro tem se mantido próxima da política, inclusive tendo participado do grupo de transição do governo do pai. Sua saúde é motivo de atenção por parte da família e aliados próximos.


